quinta-feira, 26 de julho de 2012

Deus escolheu ter misericórdia.

Deus escolheu ter misericórdia!


- 1Ts 5: 9 -10 : "Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Jesus Cristo, que morreu por nós para podermos viver com Ele, tanto se estivermos vivos, como se estivermos mortos quando ele vier."

- Jo 3: 16 - 17 : " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá - lo."

Ao analisar esses versículos, podemos ver que realmente Deus nos amou com um amor tão incondicional, que em vez de escolher nos julgar, escolheu nos salvar - mesmo sabendo que eramos pecadores. Deus simplesmente escolheu ter misericórdia de quem não merecia, e perdoar quem não merecia ser perdoado; Mas aí é que vemos o quão grande é essa maravilhosa graça - Deus em toda a sua glória, se preocupou conosco, que somos seres tão insignificantes perante esse universo, e tudo isso porque Ele simplesmente nos  ama! Isso é inacreditavelmente maravilhoso! 

E uma coisa da qual nos temos que ter convicção é que á partir do momento que nos rendemos á Cristo e confessamos nossos pecados, não há mais condenação de Deus perante nossas vidas; mesmo que tenhamos que pagar o preço pela justiça humana, devemos saber que Deus coloca de lado a nossa punição, porque ela já foi aplicada a Jesus! Pecado confessado é pecado pago! 

Deus escolhe esquecer o nosso passado pecaminoso para poder construir um futuro brilhante para nós, seus filhos! Não há mais condenação sobre nós - filhos arrependidos!

Rm 8.1: "Agora já não há mais condenação sobre os que estão em Cristo Jesus."

0 comentários: