terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vai valer a pena




       Hoje foi uma dia de reflexão para a minha pessoa... Na minha escola tivemos uma manhã de formação onde questionamos várias posturas da sociedade. Não religiosas, mas éticas. E nos foi apresentado "O novo homen e a nova mulher da sociedade". Um tipo de homen que necessita estar sempre se auto-afirmando (pegando todas, mostrar que pega, se fazendo o "machinho"), nem comento muito da "nova mulher" é lastimável o que muitas tem feito com o corpo. Mas ai no final de todo bláblá passaram um vídeo. Que fazia referencia ao sacrifício de um homem, que deixou seu filho morrer para que muitas pessoas fossem salvas (Essa história é parecida com a de alguem que eu conheço) e ai em uma parte de vídeo aparece a seguinte frase: " ESSAS PESSOAS MERECIAM SER SALVAS? ". Foi ai de repente que tudo dentro de mim parou. Você deve estar se perguntando o que essa frase tem haver com o debate e tudo mais, eu te digo. Dia após dia nos estamos nos sacrificando em prol de alguma coisa, e será que as pessoas que são beneficiadas por esse sacrifício fazem valer a pena?
       Quando Jesus se sacrificou por nós, Ele tinha a certeza que valeria a pena porque sabia que um dia nasceria alguém como você! Mas e nós em quem colocamos nossa esperança? Se hoje você se encontra sem ela coloque-a em Jesus com a mesma certeza que Ele teve quando depositou a confiança em você... Faça valer a pena, sua postura é a melhor arma que você tem! Não se conforme apenas porque é um mandamento e tem que cumprir. Não se conforme por amor a sua vida, a vida do seu próximo e seu relacionamento com Ele. Queira ser íntimo a ponto do Senhor te convidar para morar em Sua casa!
       Gostaria de terminar dizendo que quando o GRANDE DIA chegar, vou ter muito prazer em te encontrar no céu com uma coroa tão cheia de pedrinhas quanto a minha e te ouvir dizer: "Muitas vezes pensei em desistir, muitas pessoas não fizeram valer a pena o meu sacrificio, mas Deus é fiel e confiar nEle e no que Ele tinha para a minha vida VALEU A PENA!"

Se quiser ver o vídeo clique aqui

0 comentários: