quarta-feira, 10 de abril de 2013

Celebridade Gospel... Pode isso produção?!



   Olá colheiteiros, tudo bem?!
  Nesse meio de semana quero compartilhar com vocês a respeito de um dos males que vem rondando o mundo da música gospel. Qual o ponto que difere um ministro de uma celebridade? Pergunta incomum, mas nos dias de hoje é necessário pensar a cerca de tudo. Para analisar isso melhor, voltaremos a um outro assunto falado anteriormente, música secular.
  O que difere a música secular da gospel é o contexto em que é composta, por quem é composta e pra que é composta. Sabemos que a música secular é voltada para sentimentos humanos sejam ele de raiva, de alegria, de tristeza e tantos outros. Já a música gospel é voltada para a convivência e experiencia com Deus. Mas hoje em dia pouco se fala de como é andar com Deus. Pouco se fala sobre como o AMOR de Deus é grande, na verdade, hoje em dia pouco se louva ao Senhor. Cantamos sempre músicas circunstanciais nas quais pedimos, pedimos e pedimos.
  Se repararmos bem nossas músicas tomaram formas mundanas para alcançar as "massas". Não só de dentro como de fora da igreja, falta liberdade que por muitas vezes tem sido confundida com libertinagem. E nós que deveríamos nos posicionar de forma contraria a isso, acabamos por ser os maiores incentivadores de todo esse comercio.
   Precisamos tomar cuidado, voltar ao princípio de tudo onde a simplicidade do adorar a Deus não era medida em milhões de cópias ou em fans fanáticos que buscam disfarçadamente o artista além da música. Idolatrar alguém dentro da igreja também é errado, pense nisso! 
"Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Portanto, meus amados, fugi da idolatria."  1 Coríntios 10:11-14

0 comentários: