terça-feira, 5 de março de 2013

Me aproxima Senhor de todas as pessoas vazias de amor!



 ...”para que eu possa falar do Teu amor”.
Sim amados amigos, vocês não estão enganados com esse título! É isso mesmo! Que tal amar as pessoas vazias de amor? Que tal amarmos aqueles que não tem mais domínio de si? Aquelas pessoas que vivem a margem da sociedade?  Que tal amar nossos inimigos? Que tal amar quem nos perseguem?

Em Mateus 5:43-48 Jesus diz assim:
43Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Realmente é muito fácil amar nossos amigos e familiares! Isso qualquer um pode fazer! Não requer nenhum sacrífico de nós e também não faz de nós pessoas melhores e nem piores, dessa forma permanecemos no modo fácil de viver, se fizermos uma analogia podemos dizer que estamos num jogo de vídeo game e “amar quem nos ama” nos faz permanecer na primeira fase e nada mais do que isso! Mas Deus nos desafia a mudar de fase e ir adiante, amando quem realmente necessita! Nessa reflexão,vou um pouco além desses versículos, pois  não basta amar somente os nossos inimigos,  também temos que amar as pessoas que estão sendo julgadas pela sociedade!

Ultimamente temos visto na televisão muitas notícias chocantes que por vezes nos traz indignação; homicídios, crimes bárbaros, pessoas que estão totalmente distantes de Deus, e a nossa missão é fazer com que essas pessoas conheçam a Deus, mas como? Amando-as , pois tenha certeza que Deus continua amando essas pessoas, pois Deus abomina o pecado, mas ama o pecador! E se Ele ama pessoas assim, nós também devemos amar! Por mais que seja difícil, não devemos desejar a morte ou coisas ruins a esses cidadãos, pois isso o próprio Deus se encarregará de fazer, pois Deus é justo e as consequências do pecado vão ocorrer mesmo que a pessoa se arrependa! O nosso dever não é julga-los, pois isso, Deus também se encarregará, o nosso verdadeiro papel é levar Jesus a essas pessoas! Não estou falando que devemos concordar com o que eles fizeram, jamais! Devemos descordar totalmente com a atitude que tiveram, mas mostra-los as atitudes que eles deverão ter no futuro, e isso tudo com amor! Nem se preocupe, apenas abra o coração, esse amor não vem de nós, quem nos dá força para amar pessoas nessa situação é Deus!
Ainda assim existem as pessoas que não fizeram nada de tão chocante, mas estão numa situação crítica, também devemos ajuda-las! Do que adianta ver pessoas que necessitam de Deus, sendo julgadas pelo restante das pessoas se não fizermos a diferença? Nada nesta Terra vale a pena se não tiver amor!
Os nossos inimigos e quem nos persegue, aquelas pessoas que falam mal de nós, que nos odeiam, na verdade precisam de amor, e Deus é amor! Que tal mudar de atitude hoje e começar a amar alguém que te odeia? Peça a Deus forças que Ele irá te ajudar! Que tal fazer algo bom para essa pessoa hoje ao invés de julga-la mais uma vez?   
Amar quem nos ama não nos traz recompensa, mas amar quem necessita e quem nos odeia nos dá galardões no céu. Hoje é dia de refletir e tirar toda a mágoa do coração e perdoar quem um dia nos desejou ou nos fez mal! E desejar-lhes o bem!
Um ótimo dia colheiteiros.

0 comentários: