quinta-feira, 28 de junho de 2012

Devo ou não devo? : Músicas Mundanas


                
            Incontável foi ás vezes que ouvi jovens cristãos dizerem: “Não tem problema ouvir música do mundo” ou “É só uma música (mundana), qual o problema de dançar?!”; E infelizmente, esse pensamento vem entrando cada vez mais na cabeça dos jovens cristãos, o que vem degradando os princípios da igreja do nosso senhor Jesus.
                Em 1Coríntios 6:12 está escrito assim: “Tudo me é permitido”, mas nem tudo me convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine. E é justamente esse o ponto: Não é porque nós, jovens que conhecem e seguem a Jesus, temos o livre arbítrio que deveremos sair fazendo de tudo um pouco, porque um dia recebemos a salvação, afinal, a salvação é um bem que se pode perder. E pensem comigo : as pessoas “do mundo” ouvem e dançam músicas do mundo, então qual seria a diferença de nós pra eles ?! Nenhuma ! E isso não pode acontecer, porque Deus nos chamou pra fazermos a diferença nesse mundo, pra sermos luz e sal da terra; Nós temos que andar na contramão do mundo e não juntamente com ele!
                Novamente em 1Coríntios 6, nos versículos 13 e 20, é dito que o nosso corpo é para a glória de Deus! Repito: para a glória de Deus! E se raciocinarmos um pouquinho veremos que é impossível “rebolar” até o chão com uma música do mundo gritando: Isso é para a glória do senhor Jesus! E uma coisa que temos que aprender é que tudo o que fizermos tem quer ser para a glória de Deus, seja estudando, seja trabalhando, seja em qualquer lugar. Ou seja, antes de fazer qualquer coisa apenas pense se você estará honrando o nome do nosso senhor Jesus.
                Outro ponto que nos mostra que não podemos ficar ouvindo e dançando músicas do mundo, é porque elas simplesmente não irão nos edificar. E como sabemos que estamos apenas de passagem na Terra e que nossa moradia, na verdade é no céu juntamente com o Pai, o Filho e o Espírito Santo (que habita em nós), devemos ouvir e dançar músicas que nos aproximem do nosso verdadeiro lar, e acima de tudo, nos aproximem daquele que morreu na cruz por nós. Se as músicas que você ouve e (ou) dança não te aproximam de Deus, simplesmente não vale a pena ouvi – las.
                Também em 1Coríntios 6, no versículo 17, Paulo nos fala que aquele que se une ao Senhor é um em espírito com Ele; E se somos um, não podemos fazer coisas diferentes, porque então já não seríamos mais um, seríamos dois (espiritualmente falando). E como sabemos que nosso santo Deus não iria ficar ouvindo e dançando músicas mundanas, também não deveremos fazer isso.
                Gente, a graça de Deus é maravilhosa, nós não precisamos ficar dependendo de músicas mundanas pra sermos felizes, já estamos libertos disso. Deus nos ama com um amor incondicional, e Ele quer o nosso melhor; e Ele sabe que o nosso melhor, é estar ao lado dEle sempre ! Vamos nos esforçar pra Deus, vamos buscar mais a presença dEle, pra que possamos estar desfrutando da verdadeira alegria: a alegria de ter Jesus no coração !

2 comentários:

  1. que Deus lhe abençoe por ter escrito essas palavras! saiba que atraves disso conseguir tirar minhas maiores duvidas que praticamente todo adolescente ou jovem tem. Muito obg msmo! fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Deus te abençoe querido(a)! Seja sempre bem-vindo ao nosso site! Que as reflexões e devocionais estejam te edificando ainda mais. Abraços.

    ResponderExcluir