quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jesus no controle


Amigos, escola, pais, irmãos, irmãs, faculdade, estilo de vida, o que vestir, provas, trabalhos, aprender a dirigir, saber o que fazer. É tanta coisa para se preocupar não é? 

Atualmente, vivemos uma vida tão corrida, cheia de compromissos, de ansiedade, de expectativas, esperanças, e muitas vezes acabamos por esquecer do principal: Deus. Se pararmos pra pensar, sempre estamos nos programando em nosso dia-a-dia e muitas vezes não colocamos um tempo especial pra Deus - um tempo somente entre nós e Deus, um tempo onde possamos conversar com Ele e Ele possa se revelar a nós. Ás vezes esperamos que Deus fale conosco e nem se quer nos tocamos que muitas vezes nós não falamos com Ele. Certa vez li uma frase que dizia o seguinte: "Deus fala com aqueles que investem tempo para ouvir, e ouve aqueles que investem tempo para falar."

Deus quer uma relação de amizade; Pare pra pensar: quando você liga pra aquele seu melhor amigo(a), você passa horas e horas falando com ele e simplesmente nem se cansa, nem vê o tempo passar e quando vai orar(conversar com Deus) já acha muito 10 min. Ter Deus como melhor amigo significa colocá - lo em primeiro lugar e investir em nosso relacionamento com Ele.

Deus tem sido um Deus presente: presente na bonança, na tempestade, na dor, na alegria, enfim, em tudo. E se realmente colocarmos Ele em primeiro lugar, não temos que nos preocupar com as outras coisas, porque Ele cuidará. Em 1Pedro 5:7 diz assim: "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês." É Deus que arquiteta nossas vidas - Ele sabe de nossas necessidades, nossos desejos, nossos sonhos, e realmente está disposto a cuidar disso pra nós, basta sabermos colocá - lo como prioridade; o resto, é secundário. 




Um comentário: