sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nosso consolador


Eai galera, tudo bom ? Meu nome é Rui e hoje é o meu primeiro post aqui no colheita mix, eu queria falar que eu estou muito feliz, só Deus sabe o quanto eu estou feliz em ser chamado pra começar a escrever aqui. Enfim, vamos ao assunto..
Eu quero te trazer hoje uma mensagem de paz, de esperança e principalmente de amor. Na verdade é um testemunho, e eu creio que esse testemunho vai falar muito com você.

 Há muito tempo eu via pessoas me falarem que se quebrantavam lendo a bíblia, ou tinham experiências no seu próprio quarto, e nunca tinha acontecido isso comigo. Eu ouvia uma história mais linda que a outra e nada do tipo acontecia comigo, não que eu nunca me quebrantei (kkk), mas desse modo nunca tinha acontecido. 

 Semana passada eu estava conversando com uma amiga minha sobre a dificuldade que nós temos de nos quebrantarmos as vezes, e nós conversamos bastante, até quando ela saiu do facebook eu continuei usando o computador normalmente. Mas de uma hora pra outra tudo mudou, parecia que eu estava completamente vazio do Espírito Santo e que algo muito ruim estava ao meu redor, foi muito estranho, porque já havia sentido aquilo antes, mas não naquela intensidade e nem daquela maneira. 
 Eu parei, fiquei pensando e fui orar e repreender tudo aquilo, pedi pra Deus tirar aquilo tudo e pela graça dEle, aquilo parou logo quando eu comecei a orar.
 Quando eu voltei pro computador, coloquei um louvor qualquer e continuei usando o computador, quando de repente uma presença MUITO forte do Espírito Santo tomou o meu quarto e do nada eu comecei a me quebrantar, mas mesmo assim continuei usando usando o facebook. Cada vez a presença aumentava mais e mais e chegou a hora que eu parei pra me perguntar: " Eu to aqui me quebrantando e usando o facebook ? O que eu tenho na cabeça ? ". Logo depois eu desliguei o computador e fui correndo orar e ler a bíblia. 
 Me ajoelhei, fiquei lá falando com Deus e do nada a presença toda que estava lá saiu, e eu fiquei sem reação e sem entender o que tinha acontecido ali. Eu me levantei, peguei a bíblia e abri onde estava marcado, mas o que eu estava lendo antes não tinha ligação nenhuma com eu tinha acabado de passar.
Foi aí que o nosso Deus começou a agir... Quando eu realmente não sabia mais o que fazer. Imagina isso com você. Do nada parece que você está vazio, aí vem uma presença muito forte e toma o lugar onde você está, mas quando você vai orar pra agradecer, parece que ela some. Eu posso falar que quase me desesperei, eu realmente não estava entendendo nada.

Então comecei a passar as páginas da bíblia rapidamente, na esperança de achar algo, e foi quando eu parei em "João 14" que eu ainda não tinha lido. Você sabe o que fala em "João 14" ? É exatamente onde fala que o Espírito Santo é o nosso consolador, na verdade é isso entre várias outras coisas lindas que se encontram lá.

Eu comecei a ler mesmo sem esperança, vendo várias palavras lindas, mas nada que servisse para aquilo que eu estava passando no momento, foi quando eu cheguei em "João 14:14-15".

Nossa, esse momento foi algo inexplicável. Olha o que fala lá.

 "João 14:14-15" - Se me amardes, quardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro CONSOLADOR, para que fique convosco para sempre, o ESPÍRITO SANTO, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós" 

 Pronto, só bastou isso pra que eu me acabasse de chorar... Quando eu li isso eu fiquei sem reação, eu fiquei parado, e foi quando começou a cair lágrimas dos meus olhos, primeiro porque Deus tinha me mostrado isso e segundo porque quando eu li isso aquela mesma presença que tinha tomado conta do meu quarto voltou, só que voltou dobrada!

 Será que você tem noção disso ? Foi uma das coisas mais lindas que eu já passei nessa vida, foi realmente a minha primeira experiência dentro do meu quarto, foi lindo..

 Eu quero deixar duas coisas pra você. 

1°: Jesus nunca, eu disse nunca vai nos abandonar, em momento algum. O Espírito Santo dEle sempre estará com cada um de nós.
2°: O Espírito Santo é o seu consolador, o meu consolador e o nosso consolador, até que o nosso Jesus lindo volte pra nos buscar, Ele vai estar conosco nos confortando nas horas difíceis, nas horas onde tudo aquilo o que você fazia pra se sentir melhor não estiver mais te ajudando. 
 O complicado de nós, é que nós lemos a bíblia, sabemos de muitas palavras e promessas que se encontram lá e que servem para todas as situações das nossas vidas, mas mesmo assim nós nos desesperamos, parece que a gente esquece tudo isso na hora em que algum problema aparece. Mas essa é a hora onde o Espírito Santo começa a nos envolver, é aquela hora em nós nos sentimos abraçados, onde sabemos que sempre vamos ter um ombro amigo.

 Vou deixar algumas direções em versículos aqui que falam sobro o nosso consolador, achei esses versículos  na minha bíblia enquanto meditava e achei muito interessante, porque foi quando descobri que Ele é muito mais que o nosso consolador. Olha isso...

Ele nunca nos deixará. ( João 14:16 )
O mundo não pode recebê-lo. ( João 14:17 )
Ele habita conosco e em nós. ( João 14:17 )
Ele nos ensina. ( João 14:26 )
Ele nos faz lembrar da palavra. ( João 14:26 )
Ele nos convence do pecado e nos mostra a justiça de Deus. ( João 16:8 )
Ele nos guia na verdade e nos dá discernimento quando ao que vai acontecer. ( João 16:13 )
Ele glorifica a Cristo. ( João 16:14 ) 

Isso tudo e muito mais é o que Ele faz em nós amém ? 

 Gente, então... Esse foi o meu primeiro post, eu sei que não ficou aquela coisa linda e tal, mas foi o que o Espírito Santo me levou a trazer pra vocês, e eu tenho certeza que pessoas vão ser tocadas por esse testemunho.

 Pra finalizar, ainda achei essa música. Olha que coisa linda...


 Fiquem com os três...

0 comentários: