quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Deus é sempre o mesmo; mas e quanto a nós?

Boa tarde Colheiteiros! Bom, a palavra que venho trazer hoje, é algo que já estava há algum tempo no meu coração e que vem me trazendo muitas reflexões; espero que ela também fale ao coração de vocês.

Ao ler o livro de Atos, eu estava percebendo o quanto os "personagens" deste livro bíblico eram cheios do Espírito Santo; o quanto eles tinham intimidade com Deus! Era uma convivência tão poderosa com o Espírito Santo a ponto de eles terem autoridade para curar enfermos, serem arrebatados repentinamente pelo Espírito Santo (como ocorreu com Felipe), serem libertos milagrosamente da prisão (o caso de Pedro), dentre tantos outros acontecimentos. Ao ler tudo isso me lembrei daquela passagem onde Jesus dizia: " Digo - lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai." - João 14 - 12

Caso vocês não tenham reparado, as coisas que aconteciam com os apóstolos no livro de Atos, eram simplesmente o cumprimento das palavras de Jesus que haviam sido ditas antes de Ele ir para o Pai! Mas uma coisa me incomoda: estas palavras (profecias) de Jesus, se restringiam somente ao tempo dos apóstolos? Será que essa profecia de que poderíamos fazer obras maiores que as de Jesus caso crêssemos nEle não deveria se aplicar a este tempo também? Mas é claro que se aplicam! Mas porque então não vemos acontecimentos como estes na vida atual, já que Deus é o mesmo?

A resposta para a última pergunta é: Nós mudamos! 

Se pararmos pra reparar, veremos que a busca da presença de Deus tem sido muito morninha; Muitos pensam que está mais do que ótimo ir aos cultos ao domingo; ou que estamos sendo espetaculares ao ler a Bíblia uma vez por semana. Temos que parar de ser hipócritas! A presença de Deus é mais do que santa e o sacrifício de Jesus não foi qualquer coisa! Jesus não foi até a cruz para que hoje não valorizássemos o seu sacrifício! Não só podemos, como devemos, buscar a face de Deus todos os dias! 

Imagine que maravilhoso poder ouvir a voz de Deus como ouvimos as vozes humanas (mas para isso também é necessário falar com Ele como falamos com os humanos), poder ver a glória de Deus manifestada em nossas vidas, sentir Deus nos usar como instrumentos, enfim, chegar a um grau de intimidade maravilhoso com Deus!

Ás vezes, imagino o coração entristecido de Deus ao ver que os seus filhos não tem dado muito valor ao seu amor e ao seu sacrifício; temos que amar a Deus em tudo, incluindo em nossas atitudes, em nosso modo de viver! Vamos buscar a presença de Deus intensamente!! Vamos viver como os apóstolos viveram! Vamos sentir a chama do Espírito Santo arder em nossas vidas! Vamos ir além em nosso relacionamento com Deus!

Nós podemos viver tudo isso, basta querermos de todo coração! Podemos viver o sobrenatural de Deus atualmente - só depende de nós mesmos!


Bom, é isso; espero que essa palavra fale ao coração de vocês como falou ao meu. Um ótimo dia a todos! Fiquem com Deus!

0 comentários: