quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa: qual o seu verdadeiro significado?



Boa tarde Colheiteiros! Como vocês estão?  

Bom, como todos sabemos a páscoa está muito próxima; As crianças já começam a ficam empolgadas com os ovos de chocolate, os adultos começam a marcar encontro com seus amigos pra fazerem um churrasco ou algo parecido, enfim, todo essa atmosfera que já conhecemos. Mas, seria esse o verdadeiro significado da páscoa? Apenas comer chocolate e encontrar os amigos?

Infelizmente, muitas pessoas não fazem ideia do que estão comemorando! Elas acabam se deixando levar por esse atmosfera que distorce a realidade e o verdadeiro significado desta data. 

Ao ler o antigo testamento, veremos que a páscoa era a comemoração da saída do povo de Israel do Egito, ou seja, a libertação do povo de Deus; nesta época era sacrificado um cordeiro como forma de lembrar que  Deus salvou seu povo da escravidão. Porém, quando Jesus veio à Terra, um pouco antes de ser preso e crucificado, realizou uma ceia de páscoa com seus discípulos. E durante este ceia Jesus mostrou que a partir dali as coisas passariam a ser diferentes: Ele mesmo seria o cordeiro sacrificado em favor de muitos. (Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, João 13).

A páscoa, então, é simplesmente a comemoração da maior prova de amor que já aconteceu em todo tempo: o sacrifício de Jesus para que todos aqueles que nEle cressem pudessem ser salvos do pecado! É a data que simboliza o momento em que Jesus morreu na cruz (Sexta - feira da paixão de Cristo) e depois de três dias ressuscitou (Domingo). Segue abaixo um vídeo super fofinho que fala sobre essa história extraordinária:



"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu - lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." - João 1:12

0 comentários: